A Kappa tem uma rica história desde sua fundação em 1958, em Turim, Itália, e sempre se comprometeu a preservar sua herança italiana. Desde então, tornou-se um nome icônico no mundo esportivo, com seu logotipo reconhecível visto em campos, quadras e pistas de corrida pelo mundo, com seu apelo se espalhando pelas ruas e até mesmo pelas passarelas.
Origem
A origem da marca remonta um episódio de 1956, quando clientes da companhia de meias Calzificio Torinese S.A., de Abramo Vitale, devolvem uma grande quantidade de mercadorias por erros de fabricação. A família Vitale cria o selo K-Kontroll, para assegurar o maior rigor em qualidade, segundo padrões alemães. Em 1958 a marca registrada Kappa nasce, se tornando líder em vendas no mercado italiano de meias e underwear. Em 1967 ela é oficialmente registrada.
Em 1969, durante um ensaio fotográfico para o catálogo de moda praia, Maurizio Vitale reconhece a imagem pura e nítida destinada a ser o logo de Robe di Kappa: contra a luz, a silhueta de um garoto e uma garota sentados de costas.
A marca Kappa® com o logo Omini foi criada em 1978, quando Marco Boglione, um jovem Gerente de Vendas e Marketing da Calzificio Torinese, convenceu Maurizio Vitale (CEO da companhia) a criar uma divisão de negócios dedicada ao esporte, a parte da Robe di Kappa ® que vinha crescendo.
Nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, os atletas americanos vestem Kappa: agora, se tornando uma marca global.
Após a malharia Calzificio Torinese ir à falência, em 1994, Marco Boglione compra todas as ações da empresa. Nasce o projeto BasicNet e a marca Kappa é relançada em tempo recorde. Hoje, a marca está entre as 10 principais marcas esportivas mundiais, presente em mais de 120 países.
